Pular para o conteúdo

BibleCast #53 – Lágrimas no Céu

https://media.biblecast.com.br/biblecast-285223-06-17-2011.mp3

Saiu! Saiu! Depois de muito tempo, os pastores Diego e Junior encararam o desafio do dispensacionalismo!

Prepare-se para encarar um dos maiores mistérios da vida. O que acontece depois da morte, que papo é esse de Juízo Final, Milênio e cativeiro do diabo? O que você faria se encontrasse um inimigo no céu e pra que serve uma amnésia funcional? Se é que serve pra alguma coisa.

Descubra nesse BibleCast se você vai ressuscitar um zumbi ou com o corpo renovado; quando, como e onde!

8 comentários em “BibleCast #53 – Lágrimas no Céu”

  1. Meu Deus! The Best BibleCast!!! …Nossa! esse foi o BibleCast que mais gostei. Tratando de um tema que, eu particularmente, nao entendia clara e corretamente, veio como uma benção de Deus na minha vida. Por que além de me fazer entender o assunto, me dá Esperança pra Viver Agora!, conforta o coração, e não me deixa desistir do meu objetivo, que é viver pra Deus na terra, e subir pra Eternidade com Ele.
    Obrigado por isso pastores, voces fazem muita diferença em nossas vidas (de herois kkk… voces é que sao Heros), Deus abençoe o BibleCast até o retorno dEle!

    Eu Vou Transcrever Este BibleCast! Compromisso!
    😉

  2. Olá! queridos do universo #BibleCast.
    Comentando o #BibleCast 53 eu poderia resumir em uma palavra: “sensacional”.
    Como fomos informados logo de início, o tema, como caberia por conta da ilustração da teologia dispensacionalista, levaria umas longas semanas, meses e até anos, para ser detalhado. A minha idéia quando sugeri o tema era exatamente essa que foi abordada por vocês. Eu queria poder pregar a irmãos de outras denominações as verdades bíblicas e poder mostrar que a teologia dispensacionalista é um emaranhado de erros e teologias anti bíblicas. Nem foi abordado no tema, mas um dos pilares dos dispensacionalistas é a imortalidade da alma. O primeiro engano de satanás que foi implantado no éden é hoje um dos pilares da fé da maioria das igrejas protestantes. Se a imortalidade da alma for desmentida a luz da bíblia sagrada todo aquele infográfico cai por terra pois ele perde completamente o sentido. Isso sem falar do malabarismo de se separar a ultima das semanas das 70 semanas de Daniel.
    Mas gostei muito da linha seguida. Foi delicioso contemplar novamente o desfecho do plano da salvação. E foi duro imaginar que naquele dia todos nós estaremos presentes e que bem provavelmente teremos amigos do lado de fora da cidade santa. Dói só de imaginar. Eu penso nesse momento quando eu olhar algum querido no lado de fora da cidade e ficar triste, rapidamente olho para Cristo com uma certa petição de misericórdia e Cristo só com os olhos me diz que meu amigo está lá porque talvez eu não fiz nada pra trazer ele para Deus.
    Realmente o tic tac esta correndo e como temos usado nosso tempo? Como estamos nos preparando para esse dia? Quantas horas gastamos com o estudo da bíblia em relação as horas que gastamos com o twitter, facebook, orkut, msn, tv, videogames… ? “Ah mas nós temos que nos informarmos das coisas desse mundo” Então se informe das coisas desse mundo e fique aqui quando Jesus voltar. Será que achamos que aquela oração de 5 min antes de sair de casa é reflexo de alguém que esta se preparando para o céu? Será que aqueles 10 min gastos fazendo a lição resolvem? E será que nosso culto familiar (se é que temos um culto familiar) está sendo feito com o desejo de que Jesus esteja ali entre nós? Quanto tempo faz que não cantamos um hino com nossa família em casa? Quanto tempo faz que não oramos como quem realmente quer passar a eternidade no céu? “Ah pessoal nossa vida é muito corrida não da tempo de fazer uma meditação antes de sair de casa” Então corra querido, corra pro “inferno”. Como vamos receber a plenitude do Espírito Santo se nossa vida espiritual é medíocre? Se é que temos uma vida espiritual. Para muitos de nós a vida espiritual já morreu e faz tempo. Empenhamos nossos bens com nossa satisfação pessoal, gastamos os ganhos de nosso trabalho com tudo que nosso egoísmo nos pede, e nossas ofertas de gratidão ao Senhor são o que temos no bolso, o que sobrou, na hora que passa a salva na igreja. “Ah eu dou 2% do que eu ganho de ofertas” (enche o peito e abre o sorriso). Onde está nosso coração?
    De que lado estaremos naquele dia? O quanto estamos dispostos a nessa vida abrir mão do nosso egoísmo e fazer algo pelo nosso próximo? Se não fizermos nada AGORA uma coisa é certa. Naquele dia estaremos todos no mesmo lugar e vai doer muito se estivermos salvos e vermos nossos queridos na multidão com os perdidos. Passou da hora de acordar. Passou da hora de pedir que o Espírito Santo nos mude. É mais que hora de avivar (ou reavivar) e reformar nossas vidas.
    Que Deus nos abençoe!

  3. Quem tiver curiosidade de ver o tal cemitério da Ressurreição procure no google Maps por este endereço: Av Cdor Luciano Guidotti, 1754 Piracicaba

  4. Outra coisa… o “dono” deste infográfico é da CPAD, e eu, apesar de não ter lido atentamente a figura ainda, já algumas figuras “estranhas” para nossa teologia, porém comum a teologia dos nossos irmãos pentecostais (Lázaro e Abraão de um lado e o rico do outro usada para defender a “queimação eterna” de quem não for salvo), a queda de Lucifer, me parece, não estar no mesmo lugar que a nossa teologia prega… então, pergunto: Até que ponto podemos aceitar esse infográfico como estando de acordo com a teologia Adventista?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile