Pular para o conteúdo

BibleCast #47 – O Homem que é Deus!

https://media.biblecast.com.br/biblecast-277469-04-22-2011.mp3

Pr. Junior e pr. Diego conversam sobre aquele que é a razão de existir desse BibleCast! Neste dia que o mundo cristão se lembra do sacrifício de Jesus, nós entramos em solo sagrado. Retirando as sandálias dos pés veremos como foi a natureza de Cristo.

Saiba por que Ele não foi tentado a discutir no trânsito, nem tentado a entrar em sites impróprios na internet. Descubra por que você nunca seria convidado a trazer pedras pro seu café da manhã. Retire também suas sandálias e se maravilhe com aquele que se tornou semelhante a nós. Aquele que é nosso único e suficiente Salvador!!!

  • INÍCIO DO TEMA: 06:08 Acredite se quiser! rs (Mas cuidado: você vai ficar de fora das novidades do BibleCast.)
Marcações:

18 comentários em “BibleCast #47 – O Homem que é Deus!”

  1. Quanto mais conhecemos sobre Jesus, mais confirmamos nosso amor por Ele. Simples assim!
    Pr Junior e pr Diego, a mensagem do biblecast de hoje foi além, além do que foi dito. Obrigada!

    abraço
    @dydiv

    ps: Não paro de imaginar Jesus transformando a cruz em foguete!

  2. Pq é tão difícil o ser humano entender a graça? Isso pq naum é simples de entender! Nos nascemos e fomos criados na cultura deste mundo em que a base é o mérito. Não se faz nada sem ganhar algo em troca. Nossa achei muito bom, principalmente pq nunca tinha tido o conhecimento da amplitude e profundidade do caráter e natureza de Cristo como vcs explicaram.
    Abs!

  3. Gostaria que vcs fizessem um Biblecast sobre a fé. O que é fé além de Hebreus 11:1? A fé é um sentimento? Pq quando nos desanimamos e não temos vontade de orar dizemos que nossa fé está fraca? Vcs já disseram que queriam fazer um tema assim, lembram?

  4. \o/ agora posso comentar!!! Hehehe Ebaaa – Assim – Ouvi o tema mas confesso que ainda não ficou bem amarrado. Eu entendo que não existem santos que não pecam nesse mundo. Entendo isso muito bem. Mas não consigo acolher a idéia de que não devo lutar contra o pecado. Em certas horas no tema eu percebi que as coisas estavam sendo conduzidas para algo em torno de que se não podemos ser como Cristo que não pecou então devemos desistir de lutar contra a carne. Paulo falou que ele era miserável porque ele lutava contra a carne. Ele queria não pecar, mas pecava. Uma coisa é não querer pecar e não conseguir, mas outra é desistir de tentar. Fiquei confuso… Se não devo lutar contra o pecado a lei não me serve de espelho e sendo assim não me serve de nada. Se eu deixar de lutar com o pecado viro um evangélico da graça barata. E agora? Quem poderá me livrar? Graças a Deus por Cristo Jesus. Tema bem complexo esse, mas sempre muito bom ouvir assuntos necessários em nosso cristianismo. Abraços queridos!

  5. Grande Claudio Lee!!! Realmente este tema é fascinante! Devo, entretanto, esclarecer que em nenhum momento nós dissemos que não devemos lutar contra o pecado, ou que a lei não nos serve de espelho. É claro que entendemos a malignidade do pecado e sabemos que devemos sempre lutar para não desagradar o nosso Deus! A sua percepção em relação ao tema, se deve ao fato de que não estávamos tratando da natureza humana e sim da natureza de Cristo. Não estávamos tratando do pecado humano e sim mostrando que em Cristo não havia pecado! Não pretendemos, em nenhum momento, esgotar o assunto, mas trazer a sensação de que Cristo é nosso suficiente e perfeito Salvador! Como o próprio Paulo diz: “Pela obediência de um só, muitos se tornarão justos”. Rm 5:19. Um grande abraço.

  6. Olá caros amigos….

    tenho uma reinfindicação…

    1 – Não acho que o quadro Livro da semana deva ser de 15 em 15dias, a galera pode até comprar um livro por semana, mas ai cada um cada um.
    Ter uma referencia e uma material que eu possa comprar um dia para me aprofundar em um tema do bibleCast não tem preço…

    2 – O espaço do livro da semana é tão pequeno que não faz sentido subrimir ele…

    3 – Ouvir é comodo, mas ler é um prazer ainda maior…

    4 – Só aceito se os livros a serem indicados estiver acabando..rs (brincadeirinha)

    pensem com carinho…

  7. Olá amigos pastores,… Conforme o que está escrito em João 15 ( A Videira e os ramos) eu creio que o cristão não deve lutar contra o pecado, mas lutar para permanecer em Jesus através de uma comunhão íntima e diária com Ele. Os frutos, ou seja, a vitória contra o pecado, virão automaticamente.
    OBS: Ainda não recebi resposta sobre o pedido de gravarem e postarem os sermões que vocês pregam em suas igrejas.

  8. Ó eu dinovo!! Sobre a ressurreição dos mortos quando Jesus morreu, vejam o que diz Ellen White no livro O Desejado de Todas as Nações: “Quando Cristo ressurgiu, trouxe do sepulcro uma multidão de cativos. O terremoto, por ocasião de Sua morte, abrira-lhes o sepulcro e, ao ressuscitar Ele, ressurgiram juntamente. Eram os que haviam colaborado com Deus, e que à custa da própria vida tinham dado testemunho da verdade. Agora deviam ser testemunhas dAquele que os ressuscitara dos mortos.” “Durante Seu ministério, Jesus ressuscitara mortos. Fizera reviver o filho da viúva de Naim, a filha do principal, e Lázaro. Estes não foram revestidos de imortalidade. Ressurgidos, estavam ainda sujeitos à morte. Aqueles, porém, que ressurgiram por ocasião da ressurreição de Cristo, saíram para a vida eterna. Ascenderam com Ele, como troféus de Sua vitória sobre a morte e o sepulcro. Estes, disse Cristo, não mais são cativos de Satanás. Eu os redimi. Trouxe-os da sepultura como as primícias de Meu poder, para estarem comigo onde Eu estiver, para nunca mais verem a morte nem experimentarem a dor.” Página 786.

    OK? Ficou claro que eles reviveram quando Jesus também ressuscitou.

    Té +

  9. Olá Marco Aurélio, pois é como eu tinha dito Mateus 27:52 diz que as pessoas ressuscitaram na hora que Ele morreu, por isso respondi no programa: “Não sei, Mateus 27 diz que foi na hora que Ele morreu”. No entanto, Pq eu tinha a mesma memória que vc quanto ao que Ellen White disse, mas tinha acabado de ler Mateus 27 fiquei confuso. Anyway, o que importa é que Eles ressuscitaram e Ellen White traz uma luz que nos auxilia a compreensão. Vlw, abraço!

  10. “se não podemos ser como Cristo que não pecou então devemos desistir de lutar contra a carne”. Aonde vc ouviu isso? rsrs Cruz Credo! Vc tem que ouvir o BibleCast do mesmo jeito que lê a Bíblia. Nós já dissemos aqui muito claramente, e fizemos Biblecasts apaixonados sobre viver pra Jesus. Sobre fazer a Vontade de Deus e etc… Se pareceu pra vc que destoamos disso, então é pq alguma peça ficou no caminho. Elas precisam estar bem conectadas ou não nos explicamos direito, ou por algum motivo vc não entendeu. rsrs. Realmente, vc ficou “confuso”(heheh). Dissemos que vc vai lutar contra o pecado, mas não vai deixar de ser pecador, portanto, nunca igualará o modelo neste aspecto.
    Lute! Lute contra o pecado! Mas não seja um infeliz, quando não conseguir! “Minha graça te basta!” dito para o mesmo Paulo! 😉 Abração!

  11. Pastor Diego,

    O verso 53 de Mateus 27 explica a versão de Ellen White, veja: 52 abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram; e, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.

    Assim dá para entender que na morte de Cristo os sepulcros se abriram (com o terremoto), mas a ressurreição e saída dos túmulos aconteceu na ressurreição.

  12. Pr Diego says “Lute! Lute contra o pecado! Mas não seja um infeliz, quando não conseguir! “Minha graça te basta!” dito para o mesmo Paulo! 😉 Abração!”
    Acho que é essa a peça que faltava. Eu sei que nunca vou deixar de pecar nesse mundo até a glorificação, mas mesmo assim não me acomodo com o pecado e luto todos os dias contra ele. Vamos em frente que falta pouco pra Jesus voltar 🙂 No céu o #BibleCast será ao vivo e com Jesus como o entrevistado da semana hehehe – Abraçosss

  13. Hoje ouvi uma frase interessante: “Nossa visão simplista de perdão e graça se deve ao fato da nossa visão simplista de pecado. Achamos que pecado é apenas questões de atos e pensamentos, mas esquecemos que nossa natureza é pecadora”. Nunca perfeitos, porém nunca conformados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile