Twittaço – Com Quantos Tweets Se Faz Um Trending Topics?

O Objetivo é claro e óbvio. Levar as 3 mensagens angélicas por meio do Twitter. Nós queremos colocar a hashtag #SetimoDia no Trending Topics do Brasil no Twitter (Trending Topics é a lista oficial de assuntos mais comentados no momento). A idéia tem sido fomentada e divulgada por toda a rede social mencionada é encabeçada pelo @UNASPec. O Twitter do Unasp em Engenheiro Coelho.

Como chegar lá?

Para se alcançar o Trending Topics, ou seja, fazer parte dos 10 assuntos mais comentados no Brasil é preciso que haja um mínimo de 600 a 900 usuários enviando tweets diferentes. Estatísticas do site Total Social Media apontam que após esse número de tweets se houver uma Retransmissão imediata dos mesmos(RTs) por 1,800 usuários, é possível chegar ao Trending Topics por 5 a 10 minutos.

Na verdade varia de acordo com o dia. O Trending Topics é atualizado periodicamente. Então, para estar no Top 10, a hashtag #setimodia precisa ser tweetada e retweetada em um curto período de tempo. Por exemplo, são necessários 1200 tweets entre o período de  20:00 hrs as 2:00 da manhã para atingir o top 10. De 2:00 as 08:00, 1700 tweets. De 08:00 as 14:00, 1500 tweets. E 1900 tweets de 14:00 as 20:00 hrs.

Portanto, precisamos twittar todos juntos e no mesmo período, então conseguiremos alcançar nosso alvo. No entanto é preciso que continuemos nesse ritmo para mantê-lo lá por mais do que alguns minutos ou horas. Ai encontramos o primeiro problema…

Obstáculos:

  • Presença

Os Brasileiros são 8,79% dos usuários do Twitter, e os adventistas são uma pequena fatia desse bolo. Entretanto somos capazes de fazer um grande barulho. Mas ai vem o problema: Como somos guardadores do Sábado um número enorme de nós estará em atividades na Sexta pós por-do-sol. Ensaios, corais, cultos, programas jovens, vígilias e etc. No Sábado nossas atividades irão bombar ainda mais, teremos cultos de manhã e a tarde, e muitas reuniões entre uma coisa e outra. Muitos nem em casa almoçam, passam o dia inteiro fora de casa. E além de sermos uma comunidade relativamente pequena na internet, nem todos nós possuimos recursos para tweetar em movimento (celulares com internet e internet móvel).

  • Data

E ainda temos um agravante gigantesco. A data escolhida para o Twittaço foi o fim de semana do dia dos pais!!! Ou seja, programações imperdíveis nas igrejas, todas com agenda cheia, e twitter relacionados a data que competirão conosco no Trending Topics!

  • Tempo

A segunda questão é a que se mistura com a primeira. A falta de tempo, pode fazer com que muitos de nós twittemos, mas se fizermos isso em tempos diferentes, com largos e desorganizados espaços entre um twitter e outro, poderemos twittar 300.000 mensagens e não entrar no Trending Topics. O que nos leva ao obstáculo do tempo.

Seguem-se dicas, para alcançarmos nosso objetivo e superarmos os obstáculos mencionados.

Organização e Solução

Precisamos estar organizados em horários especificos, ou baixar ferramentas como o “Tweetdeck” para programar nossos twittes para os horários em que não estivermos Online. Assim mesmo fora da internet, estaremos twittando. E com horários marcados podemos criar um pico de hastags #setimodia que nos levarão facilmente ao Trending Topics.

Como agendar os seus Tweets

Instruções Relâmpago:

  • Tweet e Retweet sem parar, todos os momentos, desde o pôr-do-sol de Sexta (6 de Agosto) até o por-do-sol de Sábado (7 de Agosto)
  • Os horários que vão bombar são: Sexta: (18h às 21h) e Sábado à tarde (14h às 17h). Não pare de Tweetar, mas nessa hora TWEET SEM PARAR. Loucamente!
  • Não se esqueça de Retweetar, não basta criar seus próprios tweets, retweet todo mundo que puder e quiser com a hashtag #setimodia
  • Agende seus tweets para quando não estiver online ou pelo “TweetDeck” (Como explicado acima) ou direto pelo site “Future Tweets”.

De preferência assista em HD

É isso galera! Se empenhem, se envolvam, se preparem, espalhem essas dicas e vamos causar para levar a verdade adiante! Divulguem o site www.sabado.org.br em suas mensagens nesse dia.