Pai Nosso!

“Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, ali estou no meio deles”. (Mateus 18:20)

Esse é um espaço muito especial. Onde você poderá deixar nos comentários o que Deus tem dito por meio da Bíblia a você sobre o momento histórico que estamos vivenciando. A nação do Reino de Deus está se unindo em orações a Deus e estudo da Sua Palavra. Junte-se a nós e compartilhe. Para que possamos ver nas múltiplas respostas do Espírito Santo no estudo da Bíblia uma única resposta.

O espírito destes comentários precisa ser o de amor e humildade. Não estamos aqui para exibir nossas boas ideias, mas compartilhar com humildade, sem certezas, para quem sabe confirmar que Deus nos tem dito algo em vista do que vemos Ele repetir na vida de outros irmãos.

Aqui não é um lugar para profetas, mas para discípulos. Não é um lugar para liderar, mas ser liderado pela voz que ecoa na comunidade cristã. Cuidando para não desagradar a nosso Jesus em nossa conversa. A Bíblia é nosso ponto de encontro, nossa referência e critério, mas o Espírito fala ao Corpo de Cristo, à comunidade.

“Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus”. “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida”. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á”. “Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo”. “…com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos”.

Mateus 18:19, Tiago 1:5, Mateus 7:7,8, Provérbios 27:17 e Efésios 4:2-6 na sequência respeitando seus devidos contextos.

Conversemos…